Quem Sou Eu
Meu nome é Anna Shalak, conhecida também como Scarlet Fox nas redes sociais, tenho 29 anos e nasci na Ucrânia. Mudei me para Portugal em 2006 com 11 anos de idade, onde então, tenho uma família e uma vida cheia de capítulos.
Sempre soube que tenho dificuldade em me expressar, comunicar, senti muito que as palavras e atitudes que tinha eram mal interpretadas, porque eu não sabia me expressar bem, por isso recorria muito a musica, poemas e outras formas diferentes.
Sou uma mulher com uma historia para contar.
Ao longo dos anos de vida aqui em Portugal, sempre fui uma apaixonada pelas palavras, seja em uma letra de uma musica, poema, romance ou drama.
Mantenho diários desde sempre, adoro ler, uso escrita como minha terapia e tenho a certeza que não sou a única a lidar com os meus demónios assim.
Sempre comentava na brincadeira “quem me dera que eu fosse protagonista de um livro ou filme de fantasia”, sonhar acordada, ouvir musica e imaginar aventuras na minha mente foi meu refugio desde pequena, agora, com quase 30 anos de vida, dei por mim a utilizar uma frase com muita frequência que é: “Minha vida dava um bom livro”, e quem me conhece bem sabe que não é mentira.
Sempre achei que existe alguma razão para eu existir neste mundo, que não era só viver, respirar, comer e dormir, que era algo mais do que isso, tinha esperança que era mais do que isso.
Foi então que durante anos fui ultrapassando as dificuldades que a vida me punha no caminho, sempre a pensar “nada acontece por acaso” por mais difícil que fosse.
O que me levou a criar esta pagina e o projeto “Carta Anónima” foi ter lido e ouvido algumas palavras que agiram como boiá salva vidas, socorreram me no meu ponto mais baixo quando sentia que não tinha mais ninguém comigo, mesmo tendo pessoas a minha volta, muitas pessoas.
Acredito que existem mais pessoas como eu, que partilham historias semelhantes a minha, que andam desesperadamente a procura de serem ouvidas, entendidas, tal como eu me senti.
Quero proporcionar isso as pessoas, quero ser a voz de muitos que não conseguem abrir o coração e dar a cara seja sobre as suas dores, felicidades, fantasias ou sonhos.
Olhem para esta pagina como uma pagina de desabafos, como uma ferramenta para sentirem se compreendidos, ouvidos, sem darem o vosso rosto.
Espero ser capaz ajudar a alguém sentir se melhor e ganhar forças para enfrentar os desafios da vida, e assim, estarão a ajudar me também, acreditem em mim.
Confiem me os vossos pensamentos, historias e deixem me ser a vossa voz, deixem me ser alguém que vos escuta quando sentem que ninguém vos ouve gritar.